Circo educa e inclui

0
1351

Na manhã do sábado, 14, a lona da oficina de circo montada no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento não recebeu nenhum aluno dos projetos Clube Escola ou Recreio nas Férias, deixando a agenda oficial do Pelezão ainda mais vazia naquela final de semana. Isso, porém, não tirava o ânimo da atriz e educadora Keila Taschini, responsável pela condução da oficina circense. “Preparamos essa oficina durante 45 dias para o programa Clube Escola e para o Recreio nas Férias. Estamos prontos para dar aulas para crianças e adolescentes”, disse ela. “Durante a semana os alunos (recreio nas Férias) curtiram as oficinas. A maioria chegou aqui sem saber nada sobre esse tipo de atividade, mas se envolveram demais com a proposta”.
Formada em Artes Cênicas pela Unicamp, Keila conta que em 10 anos de profissionalismo sempre se envolveu com atividades corporais. “Gosto muito do que faço. Apesar de não ter formação em educação, atuo como educadora nas oficinas de circo”, afirma ela. “Aqui (no Pelezão) ensinamos e educamos. Nosso trabalho não é só ensinar como se faz acrobacias. Mostramos, por exemplo, que não se deve jogar lixo no chão. Como trabalhamos muito o corpo, fazemos questão de dizer que banho é bom, que usar o desodorante é importante”, explicou Keila.

Atividade gratuita

As oficinas de circo no Pelezão fazem parte da grade de atividades permanentes do Clube Escola, projeto da Secretaria Municipal de Esportes. Aberta, basicamente, para os alunos das escolas públicas, a iniciativa também pretende atrair a comunidade como um todo. As aulas coordenadas por Keila acontecem às quartas e sextas, em dois horários: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30.
Inscrições e informações: Rua Belmonte, 957.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA