Ciridião Buarque está entre as melhores no Enem

0
2615

A escola pública da rede Estadual Prof. Manuel Ciridião Buarque, localizada na Rua Cerro Corá, na Lapa, está entre as cinco melhores avaliadas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com índice de 57,4, superior à média do município e equivalente a rede particular que teve notas entre 82 e 51, sendo que 24% das escolas privadas tiveram média de 60.
Para a dirigente de Ensino Centro Oeste, Walkyria Cattani Ivanaskas, as práticas pedagógicas vitoriosas ocorrem quando a equipe escolar está afinada com a clientela e a comunidade. “A escola vai bem a partir do momento que tem uma gestão boa de todos os membros da comunidade escolar comprometidos com o ensinar. Hoje a criança tem que entrar na escola, permanecer na escola e sair com um currículo básico”, disse a dirigente preocupada com a qualidade do ensino.
Entre as justificativas para o bom desempenho da Ciridião Buarque, Walkyria destaca a permanência da mesma direção há cinco anos. Mas apesar da boa colocação da escola, ela esclarece que a prova do Enem não faz parte da Secretaria Estadual de Educação. “É uma prova externa que vem do Governo Federal. Quem quer faz a inscrição quem não quer não faz. Por isso a avaliação os alunos nesta prova as vezes é muito relativa. Mas é um incentivo para o estudante porque hoje muitas faculdades estão usando o resultado do Enem até para aprovação”.
Outra escola estadual da região, Profa. Zuleika de Barros, da Pompéia, está em nono lugar no ranking do Enem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA