Clube Escola vira estacionamento

0
770

Foto:

Clube Escola vira estacionamento

Enquanto o secretário de Esportes, Walter Feldman, acredita que o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) reúne todas as condições para ser o grande referencial do programa Clube Escola, voltado sobretudo para rede municipal de ensino, a Sub Lapa e a coordenação do clube têm outros planos para o equipamento.
Um deles é transformação do Pelezão em estacionamento privado, conforme flagrou a reportagem do JG na quarta-feira, 18. Pela manhã, três grandes e belos ônibus turísticos do grupo Peraltas, empresa que organiza acampamentos, estavam estacionados dentro do clube à espera de 96 crianças que embarcariam para Brotas, depois que seus pais assinaram contrato de prestação de serviço no valor de R$ 1.150,00. Uma das quadras cobertas do Pelezão era usada como secretaria, com funcionários do Peraltas recebendo a garotada, orientando os pais e providenciando o embarque de seus clientes.
Quem navega pelo site da empresa fica sabendo que é rotina o uso de um equipamento público, mantido com o dinheiro do contribuinte paulistano, ser usado como área de estacionamento privado. Na seção “Perguntas Freqüentes” está escrito o seguinte: “Onde e a que horas acontecem os embarques e desembarques? – O Peraltas disponibiliza ônibus com embarques e desembarques da cidade de São Paulo. São realizados no Pelezão, localizado na Lapa – Rua Belmonte, 957. Todos os embarques são às 09hs da manhã, com apresentação às 08:30 horas. Os desembarques são sempre às 19 horas, no mesmo local”.
O JG perguntou a uma funcionária da empresa qual o valor pago ao clube pelo uso do espaço público como estacionamento. A reposta veio naturalmente: “Não é uma locação”. Segundo ela, o grupo Peraltas entrega bens ao Pelezão – bebedouros, por exemplo – conforme a necessidade do clube apontadas por “eles”. Questionada quem seriam “eles”, a funcionária do Peraltas respondeu: “a diretoria”.
Recentemente, o JG apurou que o coordenador do Pelezão, Celso Goldenberg tem o hábito de pedir aos alunos matriculados em oficinas promovidas pelo clube contribuições voluntárias (em dinheiro) para que sejam realizados serviços de jardinagem.
Questionados sobre esses dois episódios o secretário Walter Feldman e a Sub Lapa não se manifestaram até o fechamento desta edição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA