Clubes e parques oferecem lazer gratuito

0
1260

As férias chegaram e quem ficou na cidade conta com opções e programações especiais voltadas principalmente para a criançada.
Para quem quer “entrar em forma” ou levar as crianças para passear, as opções são variadas e gratuitas no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, Pelezão (Rua Belmont, 957). Além dos cursos e práticas esportivas para todas as faixas etárias em basquetebol, bocha, condicionamento físico, dança, futebol de campo e de salão, ginástica, handebol, tênis e voleibol, o clube municipal tem programado o Recreio nas Férias, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação, que terá várias atividades recreativas para a meninada, no período de 15 a 19 de janeiro.
Segundo o coordenador do Pelezão, Paulo Garcia, o Super Férias Verão Sampa promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, que seria realizado no parque aquático do clube, foi cancelado devido ao destelha- mento do vestiário da piscina, causado pelos fortes ventos e chuvas dos últimos dias. O telefone do Pelezão para mais informações é 3834-0032.
Já o Clube da Cidade do Jaguaré (Rua Gal. Mac Arthur, 1304 ) contará com os dois programas: o Recreio nas Férias voltado para estudantes da rede pública e crianças da comunidade e o Super FériasVerão Sampa com várias atividades na piscina.
A região ainda conta com os clubes de serviços: o Sesi Leopoldina (Rua Carlos Weber 835, telefone 3832-1066) e o Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93, telefone 3871-7700), que trazem uma programação variada para todas as idades neste verão.

Parques

Outra boa opção são os parques Dr. Fernando Costa, ou Parque da Água Branca, e o Villa-Lobos. O Parque da Água Branca tem mais de 136.765 metros quadrados com muito verde, museus, lago, playground, ruas e alamedas além de mini animais em exposição entre as atrações. A entrada e o estacionamento é gratuito. O horário de funcionamento é das 6h ás 18h, todos os dias. Avenida Francisco Matarazzo, 455. Informações pelo telefone 3865-4130.
Ideal para caminhadas, passeios de bicicletas e patins, o Parque Villa-Lobos possui uma área privilegiada para quem gosta de apreciar o pôr-do-sol. Com 717 mil metros quadrados, o local fica na margem esquerda do rio Pinheiros, perto da ponte do Jaguaré. A entrada principal é pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1655, continuação da Pedroso de Moraes. Para a criançada, o Villa Lobos dispõe de playground e amplas áreas para empinar pipas com segurança. Para os esportistas, oferece um campo de futebol e quadras poliesportivas. Informações pelo telefone 3023-0316.

Filmes atraem público infantil

As companhias cinematográficas aproveitam o período de férias escolares para lançar diversos filmes infantis. A mistura de refrigerante, pipoca e as novidades da telona atrai cada vez mais a criançada para as salas de cinema.
Entre as películas exibidas nas salas do Shopping Center Lapa, West Plaza e Continental Shopping está Eragon, um filme de aventura com censura livre, baseado no livro homônimo escrito por Christopher Paolini que conta a história de um pacato rapaz do campo de 15 anos, que encontra na floresta uma pedra azul polida. Logo, ele se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual o rapaz é peça principal.
No Center Lapa e West Plaza, outro filme em cartaz é “Por Água Abaixo”. Uma nova animação da DreamWorks em parceria com a Aardman (produtores de “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit”), que no lugar das massinhas, traz a animação de desenho gráfico, para contar a história de Roddy, um rato da alta sociedade londrina, que é expulso da sociedade de Kensington e é enviado descarga abaixo, indo parar em Ratopólis, um submundo localizado de baixo das ruas de Londres. Xuxa Gêmeas é mais uma atração que os baixinhos podem ver nas telas da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA