Colégio celebra a vida de Santa Paula

0
948

Foto:

Abertura da Feira Cultural

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O mês de outubro no Colégio Madre Paula Montalt foi marcado por vários eventos que entrarão para a história de toda a comunidade escolar. No mês comemorativo do aniversário de Santa Paula Montalt, no dia 15, no anfiteatro do colégio foi apresentado o espetáculo “A Comédia dos Erros”, de Willian Shakespeare. Pelo quinto ano consecutivo o Grupo de Teatro do colégio vem se solidificando, mostrando que a arte ensina e sensibiliza. Foram envolvidos nesse projeto alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, sob a orientação das professoras Anunziata Lopes Marques, Regina Célia Crepaldi e Maria de Fátima Moço.
No dia 23, o colégio realizou a Feira Cultural de 2004, com o tema “Água, Trabalho e Vida”, reunindo todos os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. Além da Feira Cultural, havia a Feira do Livro e o festival de Músicas em inglês, com a participação de bandas formadas pelos alunos do colégio, com a coordenação da professora Tamar Barbosa.
O encerramento dos festejos foi com chave de ouro. No dia 25, foi celebrada, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, a missa de ação de graças pelo frei João Junqueira Netto. Durante toda a cerimônia, várias intervenções artísticas, feitas pelos alunos do colégio, exaltaram a vida e a obra de Santa Paula Montalt. Esse ano comemora-se 175 anos de fundação de Educação Escolápia. A emoção esteve à tona, e mostrou que Santa Paula, nascida na Espanha, tornou-se conhecida em vários países do mundo (as Escolápias têm colégios e comunidades em 20 países de 4 continentes). Teve importante papel na educação moral, ética e cristã de todas as pessoas que conheceu em vida. Seu ideal era salvar as famílias, ensinando às meninas o amor de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA