Colégio comemora 38 anos de tradição em educação

0
686

RENATA DE GRANDE

Um abraço da paz em volta da Praça John Lennon. Assim foi dado inicio às comemorações dos 38 anos de atividades do Colégio Santo Ivo, na última quinta-feira, dia 19 de maio.
Durante o dia, num ato simbólico, alunos do Curso de Educação Infantil à 4ª série do Ensino Fundamental festejaram a Solidariedade e Paz, tema da Campanha da Fraternidade de 2005, formando um gigante abraço em volta da praça, para festejar os 38 anos do colégio. Ao término, estudantes finalizaram cantando um sonoro parabéns à instituição.
As comemorações seguiram na Igreja Nossa Senhora de Fátima, escolhida para celebrar a Missa em Ação de Graças em Louvor a Santo Ivo, patrono do colégio e também padroeiro dos advogados.
O monsenhor Tarcísio Justino Loro celebrou a missa para estudantes, pais, professores e advogados relembrando Santo Ivo, como protetor dos homens de justiça e que consolidou a paz. Ele ressaltou a educação das crianças e jovens, como prioridade dos pais, que se preocupam com uma pátria mais fraterna e justa, e parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido em quase quatro décadas de dedicação a educação de jovens lapeanos.
Loro lembrou de João Paulo II, que como papa e missionário da paz e do amor, dialogou e ajudou a construir com respeito a paz entre os povos. “ Num mundo tão pluralista, o papa João Paulo II dialogou com várias nações sempre pautado na compreensão. Ele nos deu essa lição: nós não somos ninguém se não formos instrumentos de amor e de paz de Deus”, observou Loro, não esquecendo do atual papa Bento XVI.
Os alunos participaram de toda a celebração da missa. Na procissão do ofertório, com a entrega de mini pombas, incentivando a paz entre os homens.
Ao final, a canção de Gilberto Gil, A Paz, encerrou os festejos do colégio que comemorou 38 anos de tradição em educação e cidadania.

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1246, City Lapa, telefone 3837-0566. Unidade II: Rua Passo da Pátria, altura do n. 1700, Alto da Lapa, telefone 3836-3563. E-mail:info@santoivo.com.br
site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA