Colégio faz Feira Cultural

0
929

“A moda através do tempo” foi o tema da última edição da Feira Cultural realizada pelo Colégio Madre Paula Montalt, no sábado, dia 22, na Leopoldina. A abertura do evento contou com a participação do coral que resgatou marchinhas carnavalescas e do Grupo de Flauta e alunos do Núcleo Musical Santa Paula que encantaram o público com um “pout-porri” de músicas inesquecíveis. “Iremos descobrir, juntos, porque a moda constitui um aspecto importante na história”, lembrou a diretora do colégio, Alvina Borges de Paiva, a Madre Imaculada.
Numa viagem pelo tempo, os estudantes contaram a história da moda em um desfile musical com trajes típicos da pré-história até a atualidade. Segundo a coordenadora Pedagógica, Sueli Maria Capoia Cardoso, o evento faz parte do projeto pedagógico da escola. “Por trás dessa apresentação tem um trabalho multidisciplinar com pesquisa de vestuários, costumes e músicas”.
O encerramento do desfile teve a participação de estudantes vestidos de personagens do “Sítio do Pica-pau-amarelo”, que marcaram o imaginário tanto de pais quanto de filhos. Livros, exposição e história dos trajes, costumes e de personagens de tevê fizeram parte da Feira. “Cerca de mil pais compartilharam da alegria das crianças. O nosso objetivo foi alcançado graças à colaboração dos coordenadores e do apoio dos pais dos alunos. Foi um sucesso”, comentou Madre Imaculada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA