Colégio Madre Paula Montalt sedia palestra

0
829

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na noite de quinta-feira, dia 16 de setembro, no auditório do Colégio Madre Paula Montalt foi realizada palestra “Pela Vida, contra as drogas”, uma campanha da Rádio Jovem Pan, que sempre traz o depoimento de um dependente químico recuperado e profissionais que auxiliam nesta recuperação. O encontro foi direcionado para os pais e toda a comunidade do entorno do colégio.
A preocupação com a formação e conduta dos alunos, sempre foi um dos princípios básicos do instituto de ensino Madre Paula Montalt. Segundo a diretora do colégio Alvina Borges de Paiva (Madre Imaculada), a idéia de realizar e organizar palestras com temas atuais, como no caso das drogas, sempre fez parte do calendário escolar. “Nós procuramos realizar encontros no colégio, com o propósito de alertar nossos alunos, pais, educadores sobre o mundo das drogas. Quando fomos procurados para seder o espaço para esta palestra, atendemos prontamente”, afirmou a diretora.
A abertura da palestra contou com a jornalista Izilda Alves, uma das organizadoras do projeto, a psiquiatra Lucinda Trigo e com o depoimento do jovem Carlos Alberto Torres, de 36 anos. Ele relatou a sua luta contra as drogas. Abriu a sua intimidade para mostrar o caminho, o começo com o álcool, até chegar no crack (mistura de LSD, anfetamina e cocaína), deixando a platéia emocionada.
A estudante do 3º ano do Ensino Médio do colégio Flaviana Sarto Ambrósio, de 17 anos, ficou estarrecida com o depoimento do Torres. “Achei muito interessante a palestra, pois teve este aspecto realista, um depoimento emocionado de uma história de vida de um sobrevivente”, ressaltou.
Assim como a aluna Flaviana, outros ouvintes também se emocionaram como foi o caso de Antônio Menezes e Gildete Carlos Santos, avós de duas estudantes do colégio. “Viemos aqui para aprender e entender como evitar esta doença. Já tivemos um caso na família, e sabemos como é triste quase perder um filho por conta das drogas”, declarou Menezes.
O evento contou com as parcerias entre o Rotary Club Alto da Lapa, com a Escola de Pais, a Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina e do Colégio Madre Paula Montalt, que cedeu o espaço para o encontro.

Colégio Madre Paula Montalt
Rua Carlos Webber, 1315, Vila Hamburguesa. Telefone 3836-7369

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA