Colégio presta homenagem às mães

0
739

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

No último sábado, dia 7 de maio, o auditório da unidade II do Colégio Santo Ivo transformou-se numa verdadeira floresta encantada, para dar vida a festa em homenagem ao Dia das Mães.
Como pano de fundo, o livro de Bradley Trevor Greive, “Obrigado Mamãe, obrigado por tudo”, que utiliza a combinação de palavras e belas fotos de animais para fazer um agradecimento a todas as mães, deram assim, um toque de amor e simplicidade e trouxe o mundo dos bichos para a festa.
Os alunos do Curso de Educação Infantil, fantasiados de pandas, girafas, coelhos, leões, macacos, elefantes e alguns animais em extinção como o boto cor-de-rosa, o jacaré de papo amarelo, a arara azul, invadiram o palco para mostrar a “Festa das Mãezinhas da Floresta”, e contaram um pouco da necessidade de se colocar limites, do amor entre os animais e a Mãe Natureza.
De acordo com a coordenadora da instituição, Terezinha Castilho Fulanetto, “a idéia foi retomar vários projetos contidos no conteúdo pedagógico de 2005 já trabalhados com as crianças durante os últimos meses, e traçar um paralelo entre a realidade humana e os animais. Vivenciamos com os alunos a necessidade de conscientizar a todos os habitantes do Planeta Terra a riqueza que temos em nossas mãos – a Mãe Natureza – e o dever de preservarmos o meio ambiente e as espécies”, declarou a coordenadora.
Ao final da apresentação os alunos agraciaram as mães com um lindo presente.
O Colégio Santo Ivo. Rua Duarte da Costa, 1246, City Lapa. 3837-0566
Unidade 2 do Colégio Santo Ivo. Rua Passo da Pátria, 1701, Alto da Lapa. 3836-3563

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA