Colégio Rofran & Pinduca inaugura novo espaço

0
895

Há 25 anos vem desenvolvendo um trabalho dedicado ao cuidado e educação de crianças da Educação Infantil. É considerada uma das escolas mais tradicionais do bairro. Agora, também com o Ensino Fundamental, a escola ampliou o seu espaço escolar, com ambientes totalmente adaptados às crianças, um belíssimo berçário que atende à todas as necessidades dos bebês, propiciando a maior qualidade do trabalho.
Atualmente a escola atende do berçário ao 5º ano, sendo que para maior comodidade dos alunos, organizamos os grupos do Jardim I ao 5º ano no espaço escolar situado na Rua Aurélia, 2136, e as crianças do berçário ao Maternal II no novo espaço, situado na rua Aurélia, 2160. Desta forma, podemos sempre privilegiar as atividades apropriadas à cada faixa etária.
A escola conta também com profissionais especializados, material didático adequado aos grupos específicos, apostilas preparadas bimestralmente para promover a aprendizagem dos conteúdos, além de adotar a proposta pedagógica do Sistema Universitário de Ensino.
Na Educação Infantil, as crianças trabalham com propostas que estimulam a autonomia e a criatividade, além de desenvolver as habilidades e competências necessárias para cada faixa etária, respeitando sempre a individualidade de cada um. Dando continuidade a esse trabalho, o Ensino Fundamental desenvolve propostas que se estruturam em dois grandes eixos: a formação pessoal e social e o conhecimento de mundo. Os alunos aprendem enquanto “vivenciam”. Os educadores promovem atividades que despertam nas crianças a vontade de aprender cada vez mais.
Na grade curricular, contamos também com professores especialistas em Educação Física, Música, Ballet e Judô. Esses profissionais procuram desenvolver seus conteúdos em atividades integradas ao projeto pedagógico da escola, em um trabalho interdisciplinar.
A escola prioriza em seu trabalho, propostas que tratem de temas atuais, procurando valorizar as datas cívicas, enfocando o valor histórico que elas trazem.
As

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA