Colégio Santo Ivo festeja São João

0
895

Muita música, dança, alegria e descontração na quadra de esportes, além, é claro, das tradicionais barracas de brincadeiras para a criançada e de outras tantas com doces e salgados típicos dessa época do ano. Esse era o cenário da Festa Junina do Colégio Santo Ivo, realizada nas dependências da escola, no sábado, 24, dia de São João.
Logo no início das apresentações de música e dança, a garotada do 2º ano (Ensino Fundamental) já dava o tom, cantando conhecida canção em homenagem ao santo do dia: “São João, São João acende a fogueira do meu coração”.Logo em seguida, os alunos do 3º ano dançaram uma animada Quadrilha, onde o noivo, meio a contragosto, disse sim a uma ansiosa noiva.
Depois das apresentações das demais séries, com coreografias que lembraram os costumes caipiras, o country americano e até mesmo a seleção de futebol do Brasil, foi a vez de pais e mães animarem a festa numa nova e divertida Quadrilha, com várias crianças também entrando na roda. Mesmo sempre surpreendido por outra roceira que interrompeu o casamento, alegando que o noivo era pai de seus oito filhos, o padre acabou abençoando o casamento de Nhô Bento e Nhá Benta.
Entre uma Quadrilha e outra, a direção do Santo Ivo promoveu a premiação dos vencedores da Olimpíada de Matemática, competição interna do colégio. A Festa Junina serviu, também, para que a comunidade da escola mostrasse seu espírito de solidariedade, com a doação de malhas e cobertores para a Campanha do Agasalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA