Comédia infantil no Cacilda

0
1084

O espetáclo musical “As Estripulias de Fígaro” está em cartaz no Teatro Cacilda Becker. A peça infantil com texto de Petrônio Nascimento, inspirado na peça “O Barbeiro de Sevilha”, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron Beaumarchais, narra as aventuras e desventuras de uma troupe mambembe que, para sobreviver, adapta e representa suas peças com os poucos recursos materiais e humanos que possui.
Entre as fábulas representadas pela companhia está a história de dois jovens amantes que contam com a ajuda do esperto barbeiro Fígaro para vencerem o antagonismo de um velho truculento. As duas realidades – da companhia e a da peça – se chocam quando os atores se vêem em dificuldade para solucionar questões impostas pela adaptação do texto e adequação de seus tipos físicos aos personagens.
Os atores da Cia. Paulicea que encenam o espetáculo tem como proposta unir a Commedia dell’Arte ao teatro popular brasileiro. “Nosso objetivo é o de trabalhar a relação do clássico com o contemporâneo, pois acreditamos que a obra clássica, por sua força e por sua universalidade, transcende o tempo”, diz Petronio.
As apresentações, dirigidas as crianças a partir de cinco anos, acontecem até 26 de agosto, aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295, na Lapa. Outras informações pelo 3864 4513. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA