Começa a luta por hospital

0
1007

Foto:

Nomura (D) apresentou demanda da Lapa ao secretário Montone

“A comunidade, mais do que nunca vai de ter de trabalhar unida”. Essa é opinião do vereador Aurélio Nomura (PV) ao sair de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Januário Montone, com o qual discutiu a viabilidade da transformação do PS Lapa (Avenida Queiroz Filho) num grande hospital de referência. “As prioridades da Secretaria de Saúde em termos de hospitais estão fora da Lapa. Sendo assim, vamos ter de redobrar os esforços de gestão política para sensibilizar o governo a atender a justa demanda dos lapeanos. A união das entidades em torno dessa proposta é imprescindível para levá-la adiante”, acrescentou o vereador.
Segundo Montone, a região da Lapa está bem servida de hospitais e citou o Hospital das Clínicas (HC) como exemplo. “Isso não quer dizer que não possamos pensar num futuro projeto local. Mas a prioridade, agora, é revitalizar o PS a partir do convênio firmado com a Universidade de São Paulo e que será implementado nos próximos 30 dias”, afirmou o secretário.
Para Nomura, o HC não pode servir como argumento de que a Lapa está bem servida de leitos hospitalares. “Trata-se de uma estrutura que atende toda a cidade e gente de todas as partes do Brasil”.
O secretário Montone assumiu o compromisso de levar adiante um estudo técnico para avaliar se existem condições de implementação do hospital na Querioz Filho, pedido feito pelo subprefeito de Pinheiros Nilton Nachle, que também está empenhado diretamente nessa luta de caráter comunitário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA