Comitês movimentam política na região

0
864

Contatos com a imprensa e inaugurações de comitês políticos. Assim foi a semana eleitoral na região. Na terça-feira, o Movimento Contra a Verticalização Desenfreada da Lapa e Região (Mover) acompanhou o vereador Carlos Neder num café da manhã na sede do Jornal da Gente, na Vila Romana. Médico por formação profissional, Neder conversou com o diretor do JG, Ubirajara de Oliveira e a repórter Maria Isabel Coelho, apontando problemas locais como a falta de investimento pelo atual governo nas UBSs, no PS Lapa e no sistema de atendimento de emergências (Samu) “O cidadão fica prejudicado. É preciso recuperar o Hospital Sorocabana. Mas para isso é necessário transparência por parte da sua direção. Precisamos avaliar se as denúncias são casos isolados ou se são mais complexas”. Durante a visita de Neder, a representante do Mover, Ros Mari Zenha, entregou o manifesto elaborado por entidades da região com o apoio do JG, para o candidato e falou sobre propostas saudáveis para a Metrópole.
Também na terça-feira, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, inaugurou seu comitê eleitoral na Lapa (Rua Diógenes Ribeiro de Lima). Marcaram presença no evento a candidata a vice, em sua chapa, Alda Marco Antonio, a subprefeita da Lapa, Luiza Eluf, e o subprefeito de Pinheiros Nilton Nachle.
Na quarta-feira, foi a vez do vereador Netinho (PSDB) inaugurar seu comitê regional, na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto. O candidato lembrou seu engajamento com questões locais, como desenvolvimento urbano. “As prerrogativas básicas do mandato parlamentar são duas: fiscalizar o atos do Executivo e ordenar o planejamento da cidade. Tenho agido dessa maneira e aqui na região encontrei um ambiente propício para apresentar o projeto de um Plano de Bairro para a Vila Leopoldina”, disse Netinho.
Ainda na quarta, quem se movimentou pela região foi o vereador Aurélio Nomura (PV), que abriu a série de debates com candidatos à Câmara Municipal promovida pelo Ciesp Oeste. O vereador dialogou com moradores e empresários da região, abordando vários temas, entre eles o consumo de água em condomínios. Nomura é autor da lei que criou o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações.

Candidaturas locais

A campanha do candidato a vereador pelo PMDB na Lapa, Boneli, teve uma semana repleta de encontros e articulações políticas. Ele esteve com Kassab na inauguração do comitê do candidato do DEM à reeleição, foi procurado por lideranças partidárias de oposição ao governo municipal e fez campanha pelos bairros da região.
José Roberto de Maio Pompeu, candidato a vereador pelo PV, também prestigiou a vinda de Kassab à Lapa, conversando com o prefeito e com a subprefeita Luiza Eluf. Pompeu tem centrado suas ações nos bairros de Vila Jaguara e Pirituba.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA