Comunidade cobra conservação

0
1291

Usuários reclamam da falta de manutenção da biblioteca Clarice Lispector, localizada na Vila Ipojuca. Eles dizem que o local está em completo estado de abandono por parte da Subprefeitura da Lapa, responsável pelo local.
Piso danificado e problemas de infiltração estão entre os principais problemas apontados pelos usuários. “Vários pontos do piso estão com buracos e também há infiltração de água de chuva em alguns locais do teto, colocando em risco o acervo infantil da biblioteca. Nos dias de chuva forte, as estantes são cobertas com plástico, para evitar que os livros sejam danificados”, declara o representante da comunidade e presidente da Sociedade Amigos da Vila Ipojuca, Leonildo Siragna, acrescentando que o prédio necessita de uma reforma geral e pintura.
Outro problema apontado por ele é o jardim que está com aparência de matagal devido à falta de manutenção.

Resposta

Questionada sobre a necessidade de reforma e conservação da biblioteca, a Subprefeitura da Lapa informa que a Coordenadoria de Infra -Estrutura Urbana e Obras (CIUO) realizou levantamento das necessidades de manutenção da unidade, conforme previsto em orçamento do programa, que deverá ser conduzido pela Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento. A assessoria também informou que a biblioteca teve a calçada reformada, com blocos intertravados e os reparos  emergenciais são realizados, mas não há previsão para reforma do local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA