Comunidade de Vila Ipojuca quer lombada eletrônic

0
696

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os moradores da Rua Ponta Porã, na Vila Ipojuca, solicitam para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a instalação de uma lombada eletrônica para reduzir a velocidade dos carros. Segundo a comunidade local, existem placas sinalizando 40 quilômetros por hora, mas os motoristas desrespeitam a orientação.
A rua é uma importante ligação da Lapa com a Rua Cerro Corá. A movimentação de veículos é constante e, sendo muito íngrime, os carros abusam da velocidade, impedindo os moradores de saírem com seus veículos da garagem e dificultando a travessia de pedestres.
De acordo com Waldemar Xavier, morador há 20 anos, já houve duas mortes na altura do número 400 da Rua Ponta Porã, porque os automóveis corriam a mais de 80 quilômetros por hora. Osvaldo Gallo, que vive há 49 anos no bairro, disse que já pediu providências à CET há oito anos.
Os moradores encaminharam para a Sociedade Amigos de Bairro da Vila Ipojuca (Savi) um abaixo-assinado, com aproximadamente 100 nomes, reivindicando uma lombada eletrônica. O presidente da entidade, Leonildo Siragna, disse que vai enviar duas cópias do requerimento da lombada eletrônica – uma ao representante do Grupo de Atendimento Regionalizado de Transporte e Trânsito (Gartt), Rivelino Tavares de Assis, e outra para a própria CET.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA