Comunidade em festa no mês de outubro

0
604

Trinta dias convivendo com intensas atividades religiosas, culturais e esportivas. É dessa forma que os moradores e amigos da Lapa celebrarão, durante todo o mês de outubro, os 415 anos de fundação do bairro.
Fruto do trabalho voluntário de uma das mais ativas comunidades paulistanas, o calendário de eventos (ver página 9) prevê desde desfile de carros antigos até espetáculos teatrais e performances de música e dança, passando pela celebração de missas, culto ecumênico, e competições como corrida e torneios de futebol e tênis.
Para organizá-lo, mais de 58 entidades regionais se reuniram durante várias semanas consecutivas, contando com a colaboração da Subprefeitura da Lapa, responsável por um importante apoio logístico e operacional, pois muitas das atividades acontecem em espaços públicos.
Quem também tem motivos para realizar uma grande festa é o Sesi Leopoldina, que no dia 15 de outubro (sábado) comemora 25 anos de vida em meio à comunidade lapeana. Esse jubileu de prata, que foi incluído no calendário oficial dos festejos do aniversário da Lapa, mobilizará os alunos do próprio Sesi e jovens e crianças da comunidade. Estão previstos shows musicais, oficinas e aulas poliesportivas, além de muitas brincadeiras para a criançada (informações pelo telefone 3832-1066 ou na própria sede da entidade na rua Carlos Weber, 835).
Agenda cheia

Na quarta-feira, 12 de outubro, dia do aniversário do bairro, uma série de eventos foram programados. Logo cedo, acontece a 10ª Corrida e Caminhada da Lapa. Os participantes que concluírem a prova ganharão kits com camiseta e medalha. Os primeiros classificados, em cada uma das três categorias, receberão também um troféu. As inscrições poderão ser feitas na sede da ACM Lapa (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto,1100), a partir do próximo dia 6,quinta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 14h00 às 20h00.
O ponto alto dos festejos é a celebração, às 19h00 da missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Lapa ( Rua Nossa Senhora da Lapa, 270).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA