Comunidade é homenageada no Jaguaré

0
641

Foto:

Mais de 100 pessoas receberam o Título de Honra ao Mérito

A comemoração do aniversário 72 anos do Jaguaré teve pela primeira vez uma sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo dentro do bairro. O evento realizado no salão da Paróquia São José do Jaguaré também foi o primeiro com uma data oficial de aniversário.
O salão da paróquia ficou lotado para o evento que lembrou o inicio o surgimento do bairro, quando Henrique Dumont Villares adquiriu a área e loteou a região, hoje, conhecida como Jaguaré. A sessão foi uma iniciativa do vereador Celso Jatene, autor da Lei 13.920/04, que instituiu o dia 27 de agosto como o Dia do Jaguaré. “Apresentei um requerimento para realizar a sessão solene e trazer a Câmara para o bairro. Foi aqui que comprei meu primeiro apartamento, próximo à praça do Relógio, onde morei nos anos 80”, justificou ele, a iniciativa e sua expressiva votação na região.
Mais de cem pessoas, entre lideranças comunitárias, moradores, entidades, empresários e comerciantes que se destacaram na comunidade foram homenageadas com o Título de Honra ao Mérito. Histórica na vida da comunidade, a solenidade ficará registrada nos Anais da Câmara Municipal de São Paulo. “Estamos homenageando as pessoas que fazem as coisas acontecerem no bairro”, afirmou Jatene ao presidir a sessão.
Participaram da festa importantes lideranças comunitárias como o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da pastoral da criança, José Donizetti de Oliveira, e o padre Roberto Grandmaison, da Paróquia São José do Jaguaré,Coração Santa Cruz, responsável pelo trabalho social da Favela Nova Jaguaré, além de autoridades civis e militares. Após o encerramento, um coquetel foi servido ao público e aos homenageados da noite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA