Comunidade quer Metrô no bairro

0
976

Foto:

Encontro na sede do JG abordou o crescimento regional

A região da Lapa continua mobilizada nesse período pré-eleitoral. Depois de levantar a bandeira da construção de um hospital onde hoje funciona o Pronto-Socorro na Avenida Queiroz Filho, a comunidade passa a reivindicar melhorias na área de transportes. “Precisamos do Metrô no bairro. É uma antiga reivindicação, que agora vamos retomar comunitariamente”, afirma o empresário Silvio Katsuragi, que na quinta-feira, 5, junto com outros empreendedores e representantes de entidades, participou de um encontro com o vereador Aurélio Nomura (PV), na sede do JG.
Uma possibilidade apontada pelo parlamentar é a transformação de um trecho da linha férrea em metrô de superfície. “Essa ligação metroviária seria entre Osasco e Barra Funda, com a criação de novas estações e a adaptação de outras”, explica Nomura. “Poderíamos planejar a Estação Pompéia (junto à estação de trem para Pirituba) e uma nova Estação Lapa, fruto da integração das duas redes que hoje correm paralelas. Além disso, poderíamos ter a Estação Anhangüera e o aproveitamento e modernização de três outras estações: Leopoldina, Presidente Altino e Osasco”, acrescenta o vereador, que se comprometeu em agendar uma reunião da comunidade com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.
Segundo Katsuragi, o crescimento de regiões como Lapa, Pompéia e Leopoldina implica na necessidade de um novo modo de ação comunitária. “Esse é o momento para pensarmos na criação de uma ONG que funcione como uma agência de desenvolvimento econômico e social”, sustenta o empresário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA