Concurso chega à sua oitava edição

0
1248

Foto:

Terceiro sargento Fausto, segundo tenente Barbosa, tenente Samuel e tenente Pomílio

Renata De Grande Repórter

Será lançada na próxima segunda, dia 5 de abril, a 8ª edição do Concurso de Poesias e de Desenhos, que reúne instituições de ensino das regiões Noroeste, Norte e Oeste de São Paulo. O tema deste ano será o mesmo da Campanha da Fraternidade, “Água, Fonte de Vida”, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As escolas que quiserem participar do concurso devem entregar os trabalhos até dia 25 de junho no 4º Batalhão da Policia Militar Metropolitano (4º BPM/M), que fica na Rua Tomé de Souza, 1420, City Lapa.
Como na edição anterior, o concurso será dividido em três categorias para poesia (3ª a 5ª séries, 6ª a 8ª séries e Ensino Médio) e uma na categoria para desenho (Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental). Segundo um dos coordenadores do concurso, tenente do 4º BPM/M Robinson Pomílio, o tema deste ano é mais criativo. “O grande diferencial deste ano é o tema da água como fonte de inspiração. Acredito que os trabalhos serão bem mais criativos, pois o assunto é muito atual”, afirmou Pomílio, acrescentando ainda que a cada ano do concurso, o número de estudantes tem aumentado em 10%. Os prêmios serão entregues em agosto no Olympia.
A Coordenação é do 4º BPM/M juntamente com o Jornal da Gente e a Revista Daqui Lapa. Participam do evento, as Diretorias Estaduais de Ensino Norte 1 e Centro-Oeste e as Coordenadorias de Educação Municipais das Subprefeituras da Lapa, Pirituba, Perus, Butantã, Região Episcopal da Lapa, Comando de Policiamento de Área Oeste (CPA/M-5), 16º BPM/M, 96ª Subseção da OAB-SP (OAB-Lapa) e o Conselho das Sociedades Amigos da Região da Lapa (Consabs-Lapa), com o apoio do Instituto Sou da Paz. Mais informações pelos telefones 3834-6121 e 3834-2411, ou então pelo e-mail: 4bpmmp5@polmil.sp.gov.br ou ainda pelo site www.jornaldagente.inf.br/quartobatalhao.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA