CONCURSO ESTÁ EM FASE FINAL

0
963

Foto:

Comissão julgadora do concurso

Os 21 integrantes da comissão julgadora do 7º Concurso de Desenho e Poesia se reuniram no Colégio Santo Ivo na sexta-feira passada para organizar a apreciação das 452 poesias e dos 230 desenhos, enviados pelas 129 escolas estaduais, municipais e particulares de 3 a 9 de julho. O tema deste ano é “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”, o mesmo lema da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Como no ano passado, a premiação está dividida em três categorias para poesia (3ª a 5ª séries, 6ª a 8ª séries e Ensino Médio) e duas na categoria para desenho (Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental). Foi decidido que o julgamento dos desenhos será feito por todos os membros do júri e também pelos freqüentadores do espaço Convivência do Sesc Pompéia, onde as obras estão expostas.
No caso das 452 poesias (223 obras na categoria 1, 103 na categoria 2 e 126 na 3) haverá uma divisão de tarefas. Cada categoria será avaliada por 10 pessoas, das quais cinco responsáveis pelas respectivas séries e outras cinco pela avaliação geral do concurso. No dia 7 de agosto, todos os jurados se reúnem novamente no Santo Ivo com os três melhores trabalhos de alunos. Um quarto destaque onde se reconhecerá o esforço do professor também será escolhido pelos membros da comissão.
Como nos anos anteriores, a torcida da escola mais animada e educada também será premiada no Olympia, às 17h do dia 11 de agosto, quando acontece a cerimônia do concurso 2003.
Coordenam o evento Diretoria de Ensino Norte 1, Diretoria de Ensino Centro Oeste, Região Episcopal Lapa, Coordenadorias de Educação das Subprefeituras Perus, Pirituba e Lapa (antiga área do Núcleo de Ação Educativa – NAE 4) e o Jornal da Gente. Participam o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Lapa (Consabs).
Apoiam a iniciativa Região Episcopal Brasilândia, Associação Cristã de Moços da Lapa, Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano, Camp-Oeste, Instituto de Cultura de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo – Distrital da Lapa e a Distrital de Pirituba, Ordem dos Advogados do Brasil da Lapa, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Rotary Club de São Paulo – Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA