Concursos têm inscrições prorrogadas

0
634

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Ainda há tempo para participar do 8º Concurso de Poesia e Desenho e o 1º Festival Estudantil da Canção, duas iniciativas do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M). As inscrições para os dois eventos foram prorrogadas para 1º de setembro.
Já foram entregues 150 trabalhos de poesia e desenho de 50 escolas públicas e privadas da região contemplada pelo batalhão. Segundo o tenente Robinson Pomilio, um dos coordenadores dos concursos, a procura ainda é grande, graças ao interesse despertado pelas instituições de ensino. O tema desta oitava edição do concurso de poesia e desenho é “Água, Fonte da Vida”, o mesmo da Campanha da Fraternidade 2004, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o mês de setembro, haverá a preparação da comissão julgadora, que vai avaliar os trabalhos.
O primeiro Festival Estudantil da Canção “Escola Em Canto”, que tem a parceria da Uninove, já conta com 50 bandas inscritas. Os estudantes podem apresentar trabalhos de Música Popular Brasileira e Pop-Rock. O tema é livre. Em setembro, ocorre a preparação, por meio de workshops, que acontecem todos os sábados na Uninove, das 10 às 13h, cujos temas são Direitos Autorais; Montagem de Instrumentos; Como Divulgar Sua Banda; Composição e Letra; Melodia e Arranjo; e Softwares e Áudio. A abertura será no dia 14 de agosto no Memorial da América Latina. As eliminatórias acontecem em outubro.
As duas iniciativas são uma realização do 4º BPM/M e têm o apoio de diversas empresas e da imprensa local. Informações pelo telefone 3834-2411 ou nos sites www.polmil.sp.gov. br/quartobatalhao e www.uninove.br, ou e-mails 4bpmmjcc@polmil.sp.gov.br e 4bpmm@polmil.sp.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA