Conexões Cósmicas na Estação Ciência

0
1050

O Grupo de Teatro Estação Ciência apresenta a peça Conexões Cósmicas, uma reflexão sobre a teoria da criação e evolução do cosmos. Teatro, música ao vivo, manifestações populares, como maracatu, ciranda, coco se somam a recursos tecnológicos, divulgando a ciência de maneira divertida.
Com texto e direção de Wilton Amorim, a peça foi inspirada no painel Evolução do Universo, de autoria do astrônomo Augusto Daminelli, do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (IAG/USP) e criação artística de Paulo Roberto Santiago. Este painel de 10 metros de comprimento, exposto na Estação Ciência, reúne diversas teorias sobre a criação e evolução do universo, tendo o Big Bang como modelo fundamental.
No enredo da peça, os integrantes de uma trupe mambembe interpretam seis povos distintos de um mesmo planeta. A cultura dos grupos representa cada período da história do universo: Era do Caos, da Grande Explosão, da Luz e das Trevas, da Formação dos Corpos Celestiais, do Desenvolvimento da Vida e Tempo Futuro. Entretanto, nenhum destes pontos de vista é completo. No final, o enigmático personagem chamado Elo (formado por todos) dá unidade, compondo uma só história.
O elenco é formado por Cauê Matos, Felipe Julian, Luiza Albuquerque, Marcos Coin, Paulo André, Regina de Arruda, Tereza Marinho, Wagner Freire. A consultoria científica é de Amélia Império Hamburger, Augusto Damineli, Ernst W. Hamburger, Dilma de Melo Silva , Jefferson Del Rios e Nelson Trindade.
O projeto conta com o apoio da Sociedade Científica de Estudos da Arte (Cesa), Santista Têxtil, Piolin – Cantina D´Amico, Associação Amigos da Estação Ciência e Fundo de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. A Realização é do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Ciência e da Cooperativa Paulista de Teatro.

Conexões Cósmicas
Sábados, às 16h, no Teatro da Estação Ciência. Agendamentos de terça à quinta-feira, às 10h e 15h. Até 30 de agosto. Ingresso R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes e professores. Rua Guaicurus, 1394, Lapa, Telefone 3675-8828

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA