Confira onde e como votar neste domingo

0
1449

Foto:

Cartório Eleitoral da Lapa

Nas eleições municipais que serão realizadas neste domingo, dia 3 de outubro, das 8 às 17h, os homens e mulheres maiores entre 18 e 70 anos, que morem na região, terão de procurar uma das 371 seções em 47 locais de votação. As pessoas entre 16 e 17 anos votam voluntariamente. Os eleitores votarão inicialmente para vereador (digitando cinco números) e para prefeito (digitando dois números).
Cada seção terá uma urna eletrônica para votação. Haverá ainda 70 urnas reservas para a realização do pleito 100% eletrônico. A estimativa do 250º Cartório Eleitoral é que existam 156 mil eleitores morando em 15 bairros – Lapa, Lapa de Baixo, Alto da Lapa, Vila Romana, Vila Ipojuca, Vila Anglo Brasileira, Parque da Lapa, Vila Ribeiro de Barros, Vila Leopoldina, Vila Hamburguesa, Vila Jaguara, Vila Anastácio, Vila Mangalot, Vila dos Remédios e Parque São Domingos.
Eleitores de domicílios eleitorais fora da cidade de São Paulo deverão procurar qualquer uma das seções eleitorais com o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) preenchido. Pela primeira vez, 47 urnas eletrônicas justificarão eletronicamente o RJE. Ao todo, 488 urnas eletrônicas estarão à disposição do Cartório Eleitoral da Lapa.
Segundo o chefe do cartório eleitoral da 250ª Zona Eleitoral, José de Souza Coelho Filho, a votação deste ano promete ser ainda mais rápida porque todos os cartórios eleitorais estão bem equipados e com os mesários bem treinados. Além disso, diz, dificilmente haverá votação no sistema convencional (papel). Na hora de votar, Coelho Filho recomenda que o eleitor leve a sua cola para não errar de candidato e agilizar o processo.
Pela primeira vez, a apuração dos votos também será feita na sede do 250º Cartório Eleitoral, com a presença dos fiscais de todos os partidos. O resultado do pleito deverá ser divulgado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ainda na noite de domingo. Caso haja segundo turno, os eleitores deverão se dirigir para os mesmos locais de votação no último domingo do mês, em dia 31 de outubro.
Mais informações na sede do 250º Cartório Eleitoral, que fica na Rua Monteiro de Mello, 610, Lapa. Neste período eleitoral, o cartório da Lapa está aberto de segunda a domingo, das 9 às 18h. No domingo, dia 3 de outubro, dia da eleição, os funcionários ficarão de plantão das 9 às 19h. Telefones 3673-7476 e 3672-6681.

250º Zona Eleitoral (Cartório Eleitoral da Lapa)

Bairros
15

Eleitores
156 mil

Locais de votação
47

Seções Eleitorais
371

Urnas Eletrônicas
488 (371 em cada seção, 47 para justificativa e 70 reservas)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA