Consabs aponta problemas na Ipojuca

0
925

“Os usuários da UBS da Vila Ipojuca (Rua Catão) podem contar com um dos piores serviços da região Lapa”. Essa é visão do diretor Adjunto de Saúde do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consabs), Renato Giribola. “Sem atendimento médico a população está carente de profissionais da saúde. Pacientes com patologia crônica  (diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, etc)estão sem acesso ao atendimento clínico, o que pode desencadear sérios problemas futuros. Até quando isso persistirá?”
A Coordenadoria de Saúde Centro-Oeste, responsável pela UBS Ipojuca, esclarece que “todas as medidas estão sendo tomadas para assegurar um atendimento ágil e de qualidade à população que necessita dos serviços básicos de saúde da unidade”.
Segundo a nota, “um novo médico já está em processo de contratação para ajudar no atendimento da UBS. Enquanto isso, outros profissionais médicos trabalham para oferecer melhor acolhimento aos pacientes e moradores.” O comunicado continua afirmado que “se o motivo do pedido de consulta decorrer de uma doença ou sintoma de maior complexidade (dores de cabeça, cólicas, febre, falta de ar, etc), o acolhimento pode ser feito sem problemas numa unidade AMA. Em situações de urgências graves, que envolvem risco de vida (acidentados ou vítimas de infarto, por exemplo), o paciente pode se dirigir ao PS”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA