Conseg discute assaltos e trânsito

0
663

RENATA DE GRANDE

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jaguaré (Conseg) realizada na quinta-feira, 10 de novembro, apontou problemas relacionados a crimes, como assaltos, além dos viários, com a Avenida Antônio de Sousa Noschese, uma das principais vias da região.
De acordo com José Carlos Tamasauskas, morador e comerciante da região, os assaltos em seu estabelecimento já viraram rotina. “Estou com muito receio. No mês de outubro minha loja foi assaltada quatro vezes. Neste mês, também fui surpreendido mais uma vez, ou seja, é um assalto por semana. Assim fica bem complicado trabalhar com tranqüilidade na região”, destacou o comerciante.
O comandante da 5ª Cia, do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, Elvis de Souza, foi cobrado por esta e outras demandas relacionadas a segurança, e se comprometeu a averiguar a situação.
Já para a moradora Cléria Valle, os caminhões da Empresa Anaconda, que estacionam na confluência das avenidas Venceslau de Queiroz com a Presidente Altino causam muitos transtornos. “Fica muito perigoso para o motorista que quer fazer a conversão à esquerda por causa dos caminhões estacionados no local. Já fiz muitas reclamações e pedidos junto ao CET, mas não obtive resposta. Embora haja uma placa proibindo o estacionamento, estes caminhoneiros não respeitam. Qualquer dia haverá uma colisão grave e aí será tarde demais”, protestou.
Outra questão apontada por alguns moradores foi a instalação de portais no Residencial Parque Continental, para tentar diminuir o tráfego de veículos na região. Segundo os próprios moradores, a maioria desses carros vem de outras regiões.
A reunião contou com as presenças do vereador Celso Janete e do chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa, Roberto Nappo, entre outros.
A próxma reunião será no dia 8 de dezembro, às 20h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA