Construtora abre mão das megas torrres

0
927

Caiu por terra o ambicioso projeto da construtora Kallas na Vila Hamburguesa, que previa a comercialização de duas torres de 41 andares na Rua Carlos Weber. Diante do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, onde corria ação do Movimento Defenda São Paulo contra a construção das megas torres residenciais, os advogados da empresa renunciaram ao alvará expedido pela Prefeitura que legalizava a obra dessa gigantesca edificação. “Diante desse fato não havia como continuar com a tramitação da ação”, explica o advogado do Defenda São Paulo, Marcus Vinicius Gramegna.
Segundo ele, a construtora, ao desistir do alvará disse que retomará projeto semelhante ao originalmente traçado, onde estavam previstas quatro torres de 28 andares. “A Kallas terá de resolver dois problemas: o que fazer com as atuais fundações executadas e providenciar a aprovação de um novo alvará que autorize o novo projeto a ser apresentado”, explica Marcus Gramegna.
O JG apurou que o trabalho do advogado do Defenda São Paulo está sendo questionado por moradores do Alto da Lapa e até mesmo dentro da própria instituição. Há quem sustente que a entidade teria de ter seguido adiante com a ação como forma de punir a co-réu Prefeitura por ela ter emitido um alvará irregular. Gramegna rebate: “Tecnicamente o único caminho a ser seguido era concordar com o fim do processo, pois a ré desistiu da construção das torres de 41 andares, cujo embargo era o objetivo da ação. Portanto, aquilo que o Defenda São Paulo pleiteou acabou prevalecendo: a Kallas não irá construir as duas megas torres, pois percebeu que a tendência era a Justiça continuar considerando irregular o alvará concedido pela Prefeitura”, acrescenta Gramegna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA