Consultora da ONU na Campos Salles

0
869

As Faculdades Integradas Campos Salles receberam a visita ilustre da presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania de Cabo Verde e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), Vera Duarte. A desembargadora esteve no Brasil para estabelecer relações bilaterais, visando socializar ações e promover debates sobre educação em direitos humanos e cidadania.
Na Campos Salles, a magistrada reuniu-se com alunos do curso de Direito na quarta-feira passada, dia 27 de abril, com o objetivo de falar sobre a sua intenção de implantar a Educação em Direitos Humanos, com a inserção de disciplinas específicas nos cursos de graduação e especialização (mestrado e doutorado) na área de Direito.
“O primeiro passo é sensibilizar todos para os deveres de cada cidadão. Para esta conscientização, a educação é fundamental”, ressaltou a consultora das Nações Unidas.
Vera Duarte também defendeu a criação da Rede Lusófona de Direitos Humanos, congregando os oito países de Língua Portuguesa (Além de Brasil e Cabo Verde, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) para promover, proteger e garantir os direitos fundamentais da pessoa humana, salientando a importância de todos se engajarem na luta pelos Direitos Humanos.
Antes de vir a São Paulo, Vera Duarte manteve contatos em Natal (RN) e Brasília, onde foi recebida oficialmente na Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA