Contra a pichação

0
1084

Foto:

Fachada da União Fraterna

Em visita à Lapa, a prefeita Marta Suplicy se assustou com a degradação da Rua Guaicurus, sobretudo sob o aspecto da pichação, uma praga que afeta a cidade de São Paulo. Ela disse ser preciso combater a sujeira das fachadas com limpeza permanente, como acontece com o Estádio do Pacaembu.
A prefeita não acusou os pichadores de criminosos, mas reconheceu que os atos delinqüentes servem apenas para que os jovens, principalmente da periferia, chamem a atenção para suas carências. Marta Suplicy acredita que os Centros Educacionais Unificados (CEUs) amenizem a situação, mas ressaltou ser necessário entrar em contato com os comerciantes para que cada um limpe sua fachada.
“O diretor do Pacaembu dá a volta todo o dia pelo estádio para pintar a parede se houver um risco, evitando o abuso dos pichadores”, revela a prefeita, que ficou muito sentida com a situação da Sociedade Beneficente União Fraterna, localizada no início da Rua Guaicurus. “Vamos transformar este bairro e esta cidade num lugar bonito para se viver, limpando imediatamente qualquer pichação”, prometeu a prefeita durante a visita ao bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA