Contra crueldade aos animais

0
642

Foto:

Martha Maganha: indignação

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

No último sábado, dia 14 de maio, cerca de 200 pessoas, integrantes de diversas ONGs, além de protetores de animais de várias regiões da cidade, se reuniram em frente a Praça Nicola Festa, na Lapa, para manifestarem o repúdio contra a ação criminosa de um comerciante localizado na Rua Trajano, que jogou óleo fervendo em um cão de rua, deixando-o cego de uma vista.
O crime foi registrado na 7ª Delegacia Participativa da Lapa e o seu processo foi distribuído para a 1ª Vara Criminal do Fórum da Lapa, número 367.2005, onde aguarda testemunhas para dar continuidade ao processo.
Para Martha Maganha, organizadora do manifesto, o medo de retaliação ainda é o grande impasse para que testemunhas possam dar o seu depoimento para punir os criminosos. “Infelizmente ainda não existe uma lei em nosso país que puna com rigor esse tipo de crueldade e violência contra animais. Mas estamos aqui para sensibilizar o poder público e mobilizar toda a sociedade para que casos como o de Urso, que ainda se recupera das queimaduras, mas que ficou cego, possa não mais acontecer”, desabafou a organizadora Martha Maganha.
A assessoria jurídica da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis está acompanhando o caso.
Durante o evento também foram recolhidas assinaturas num abaixo-assinado contra a violência de animais.
Quem quiser mais informações sobre o caso entre em contato através do e-mail bernils@terra.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA