Coordenadora avalia falta de creche

0
889

A convite do JG, a coordenadora de Educação da Lapa, Perus e Pirituba, Sueli Eguchi, visitou, na segunda-feira, 8, a área favelada do Jardim Humaitá, em frente do centro de feiras e negócios ITM Expo (Av.Roberto Zuccolo).
Sueli conversou com algumas mães e ouviu uma queixa comum: não existe oferta de creche na região. “Temos de buscar uma solução”, afirmou a coordenadora. “Uma possibilidade, no curto prazo, é firmarmos um convênio com uma entidade local que ficaria responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil (CEI). Outra hipótese é verificarmos a existência de um terreno público no Jardim Humaitá de modo a propormos a construção de um edifício que sirva de sede para o CEI (creche)”, acrescenta Eguche.
Ao percorrer a região do Humaitá, a coordenadora vistoriou uma área pública atrás do ITM Expo e comentou que o terreno tem metragem suficiente para receber um CEI. Acontece que, de acordo com projeto da Sub Lapa, o lote da Rua Rodrigo Daunt tem outro destino: seria transformado em praça. “De qualquer forma, vale a pena discutir qual necessidade mais urgente para a população local. Vou pedir para que nossos técnicos avaliem a possibilidade de elaboração de projeto visando a construção de um CEI”, afirmou Sueli Eguchi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA