Craque da Vila Ipojuca

0
1432

Foto:

Thiago, seu pai Waldemar Gentil e os alunos da escolinha

Nascido na Rua Ricardo Medina, Thiago Gentil é um dos destaques da equipe de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras. O atacante começou sua carreira na Escolinha do Alvi-Verde, quando tinha apenas quatro anos de idade, sendo orientado pelo seu pai e professor Waldemar Roberto Gentil. O ipojucano ainda jogou com Taddei, Ferrugem e Jorginho Paulista no Alvi-Verde. Todos iniciaram suas jornadas esportivas no futsal.
Atualmente com 23 anos, Thiago tem boas lembranças de quando era garoto e das broncas de seu enérgico pai nos primeiros toques e dribles. Oriundo de uma família de palmeirenses, ele ingressou no Parque Antarctica aos 13 anos, tendo como espelho Zinho, jogador que ele admira como ser humano e como profissional. Também tem como ídolo o atacante Romário, outro herói do tetracampeonato do Brasil na Copa dos Estados Unidos de 1994, época em que tinha 14 anos e já jogava no Verdão.
Thiago Gentil foi bicampeão pernambucano pelo Náutico, nos anos de 2001-2002. Embora tenha como característica principal sair da área adversária para auxiliar os seus companheiros, o atacante marcou 40 gols nos dois anos em que jogou no Náutico. Ano passado, Thiago Gentil defendeu as cores do Figueirense, de Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada de 2003, o atacante ipojucano já fez oito gols pelo Verdão. Perguntado como é jogar na segunda divisão, Thiago Gentil responde que o importante é defender o time mesmo tendo de disputar com equipes com menos qualidade técnica em gramados muito ruins. “O Palmeiras está crescendo na segundona e temos todas as chances de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro para o ano que vem”, disse Gentil, recomendando a todos que sejam persistentes e não abandonem os estudos no início de carreira. “Não desistam do sonho de ser jogador de futebol. Eu perdi minha infância, dedicando-me o dia inteiro nos treinamentos e na escola”, orienta o jogador que estudou até o terceiro ano do curso de Educação Física, na Universidade Paulista (Unip). “Só parei porque tive de jogar em Recife”, arremata o esforçado aluno e jogador.

Escolinha

Thiago Gentil conseguiu se destacar no Palmeiras também graças à dedicação de seu pai, que há muitos anos revela novos talentos no bairro. Há 20 anos como professor no Alvi-Verde, Waldemar Gentil possui hoje 100 alunos na sua escolinha, chamada de Academia de Futsal Rola Bola. Ele já participou de diversos campeonatos oficiais e extra-oficiais da Federação Paulista de Futsal.
Atualmente, o professor precisa de patrocínio para inscrever pelo menos uma equipe nos torneios e também conseguir viajar com seus jogadores, que prometem ser revelações no futsal e futebol de campo. Também está à disposição para receber novos interessados em aprender a técnica e a malícia do esporte.
Quem quiser ajudar e conhecer a Academia de Futsal Rola Bola, pode visitar as aulas, que acontecem todas as manhãs e às tardes de quartas e sextas-feiras no Alvi-Verde, localizado na Rua Catão, 901, ou ainda entrar em contato com Waldemar Gentil pelo telefone 9163-5633.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA