Crianças ganham brinquedoteca

0
958

Foto:

Crianças e diretores durante inauguração da brinquedoteca

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Pronto Socorro Municipal Professor João Catarin Mezono (PS da Lapa) inaugurou na última quinta-feira, dia 9 de dezembro, a Brinquedoteca Maurício de Souza. A inauguração faz parte do projeto “Brincar é coisa séria”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que conta com as parcerias do Santander/ Banespa, Maurício de Souza Produções Artísticas e do apoio do comitê Betinho dos funcionários do Santander/Banespa.
Para a diretora do PS Lapa, Lucia de Fátima Luna Mota, esta iniciativa de montar uma brinquedoteca num pronto-socorro é de extrema importância. “Este espaço lúdico será um acolhimento a todas as nossas crianças. Além de melhorar a permanência delas dentro da instituição de saúde, ajuda também em seu bem-estar, em sua recuperação, tornando-se um ambiente familiar”, comemora a diretora, ressaltando que o espaço onde a brinquedoteca foi instalada é provisório.
Segundo Lucy Pereira de Paiva, coordenadora da equipe de acolhimento e assistente social do PS Lapa , a brinquedoteca contará ainda com o apoio da equipe de brinquedistas da Uninove, da unidade Barra Funda.
Participaram da inauguração a Coordenadora de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Selma Maria de Paiva Santos, o superintendente da Autarquia Hospitalar Municipal da Região Central, Massayuki Yamamoto, José Roberto Vieira Barbosa, do Comitê Betinho dos Funcionários do Santander/Banespa, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA