Criatividade contra a crise

0
690

Os comerciantes do bairro estão preocupados com a queda nas vendas registradas neste ano. Todos são unânimes em afirmar que será um Natal difícil para o comércio por causa do desemprego, da queda de renda do trabalhador, da recessão e da falta de crédito.
“Ansiedade do Natal é a mesma dos anos anteriores. Todos esperam boas vendas, mas continuamos com falta de emprego, redução na renda familiar, pequena circulação da moeda no mercado e juros altos”. Este é o diagnóstico do diretor superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Douglas Formaglio. Para ele, o lojista precisa colocar sua criatividade em prática, explorando a venda de produtos diferenciados e de baixo valor. Também deve facilitar a linha de crédito e fazer parcelamento sem juros. De acordo com Formaglio, além dessas vantagens ao consumidor, o comerciante precisa decorar suas vitrines para chamar mais atenção.
Edson Roberto Ferreira, dono da Magnus Calçados, está pessimista com as vendas de final de ano. Segundo ele, o comércio está fraco, com uma economia em recessão. “Pelo que foi o ano, o aumento das vendas é improvável. Surpreenderia, se o comércio de Natal crescesse. A tendência é de baixo movimento”, reclama o lojista da Rua Cincinato Pomponet.
Também da área de calçados, André Peixoto Machado acredita numa queda de vendas da ordem de 10%, exatamente o resultado nos últimos 11 meses da sua Lucksil Calçados.
O Varejão de Ferragens Flor da Lapa também registrou um ano difícil. O proprietário do negócio, Getúlio Shima, disse não botar fé nas vendas de final de ano. Ele acredita que vai amargar menor faturamento do que no ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA