Cuba em destaque

0
761

Esta é a última semana para os interessados em fotografia e história visitarem a mostra “Épica Revolucionária Cubana” , na galeria do Senac Lapa Scipião. A oportunidade inédita de conhecer registros da revolução que levou Fidel Castro ao poder, tem dia para acabar: sexta-feira, 18. A oportunidade inédita de conhecer registros da revolução que levou Fidel Castro ao poder, tem dia para acabar: sexta-feira, 18.
A exposição realizada pelo Instituto de Mídia e Artes (IMEA) em parceria com a Fototeca de Cuba tem curadoria de Nelson Ramírez de Arellano, fotógrafo e curador chefe da Fototeca. São 69 imagens em preto e branco de oito fotógrafos considerados os expoentes da fotografia do período da revolução. Entre eles estão Alberto Díaz – Korda, Raúl Corral – Corrales (falecido em abril), Oswaldo e Roberto Salas.
Segundo o coordenador Técnico e responsável pela mostra no Senac, Valnei Andrade, a iniciativa do evento foi da diretora do IMEA e produtora executiva da mostra fotográfica no Brasil, Fernanda Cerávolo. “Ela foi até Cuba e esteve na principal instituição de fomento à fotografia, a Foteca, onde selecionou imagens da época da revolução. Por se tratar de fotografias documentais, a galeria do Senac foi escolhida por ter bacharelado em fotografia”, conta ele. O endereço do Senac e Rua Scipião,67.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA