Curso no Metropolitano

0
1045

Foto:

Evento teve a participação de especialistas

O Hospital Metropolitano realizou o Primeiro Curso de Novas Técnicas no Tratamento da Incontinência Urinária no dia 20 de março. A idéia de promover este evento partiu dos chefes de equipe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, em parceria com a Promedon do Brasil.
Voltado para a comunidade médica, o evento teve como objetivo atualizar os participantes sobre novas técnicas cirúrgicas. O curso teve duração de seis horas e foi dividido em duas etapas. A primeira contou com a palestra do professor José Maria Cordeiro Ruano sobre Burch Videolaparoscópico e as explicações do especialista Paulo César Rodrigues Palma sobre Slings Transobturatórios e seus fundamentos, técnicas, diagnósticos, conduta e complicações. A palestra prosseguiu ainda com os doutores Carlos Antônio Del Roy sobre outros Slings e Marcos Tcherniacovsky sobre Safyre, uma experiência preliminar.
Na segunda etapa, os participantes puderam assistir a uma transmissão ao vivo de três cirurgias, realizadas pelos professores Palma, Del Roy e Tcherniacovsky, tendo como mediador, em plenário, o Diretor Clínico do Hospital Metropolitano Guillermo P. L. Páramo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA