Cursos extracurriculares no Pré-Médico

0
957

Foto:

Prédio do Colégio Pré-Médico

A partir deste mês, o Colégio Pré-Médico começa a oferecer 20 cursos opcionais extracurriculares, que serão dados após o horário normal de suas aulas matutinas. O objetivo da instituição de ensino é proporcionar aos seus alunos atividades que despertem aptidões. Parentes e amigos de estudantes também poderão cursar. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 8 e 13 de março na secretaria do Pré-Médico. Os preços dos cursos custam a partir de R$ 25,00.
O colégio oferece muitas opções para todas as idades, inclusive proporcionando que parentes dos estudantes possam retornar ao banco da sala de aula. Além da volta do ambiente escolar, as aulas permitirão a aproximação entre pais e filhos.

Variadas opções

Os cursos oferecidos são: informática (duas turmas, uma de Ensino Fundamental e outro para parentes). As aulas são destinadas para aqueles que não sabem mexer com o computador. O curso de robótica (interessados acima de 10 anos) aborda temas que dão noções de maquinário e tecnologia.
O curso de História em Quadrinhos (de 10 a 16 anos) é uma ótima dica para jovens que querem entender o universo dos super-heróis e personagens dos gibis. O Clube de Ciências (Ensino Fundamental) e a Física Divertida (a partir da 7ª série do Ensino Fundamental) têm como objetivo sensibilizar o aluno sobre o funcionamento da ciência, suas descobertas e seus avanços. A Orientação Vocacional (2º e 3º anos do Ensino Médio) tem o intuito de conscientizar o jovem das várias opções profissionais, revelando inclusive as tendências no mercado de trabalho.
A Clínica de Futsal Masculino e Feminino (dividido em duas categorias: para os nascidos em 90-91 e 92-93) e a Clínica de Voleibol Feminino (também nas categorias 90-91 e 92-93) vão tratar de esportes, melhorando a capacidade física da pessoa e revelando habilidades esportivas.
O Colégio Pré-Médico ainda oferece cursos de Dança (a partir de oito anos de idade) para aqueles que querem acertar os passos dos amantes da música. Violão e Guitarra (acima de 12 anos), Piano e Coral (acima de quatro anos).
Os ensinamentos da Capoeira (acima de sete anos) serão ministrados para os interessados em aprender a ginga e os golpes desta cultura brasileira. Os Movimentos Corporais (de 14 até a terceira idade) são importantes para pessoas que queiram se prevenir de doenças. O Jiu-Jitsu (a partir de 10 anos), ministrado pelo bicampeão mundial e panamericano, Roberto Lage, é destinado a aqueles que gostam das técnicas das artes marciais.
As aulas de Sabonete/Bisqui/Pintura em Madeira e Mosaico em Cerâmica (de 10 anos até a terceira idade) e o Curso Especial de Velas (acima de 16 anos) são destinados para interessados em artesanato, decorações, enfeites e acessórios domésticos. Uma boa oportunidade para geração de renda extra.
Além destes cursos, o Colégio Pré-Médico também abriu inscrições para as Aulas Particulares de Reforço e Plantão de Dúvidas, destinados aos alunos da escola. A programação do primeiro semestre já está à disposição dos interessados no Pré-Médico. A maioria dos cursos é ministrada no período da tarde.
A direção do colégio avisa que, caso não se consiga o número mínimo de alunos, as pessoas serão avisadas previamente sobre o cancelamento do curso. Alguns cursos serão ministrados com até o mínimo de três alunos. Todas as turmas serão pequenas, chegando no máximo a 35 alunos.
Quem quiser mais informações pode telefonar e entrar em contato com o professor Marcelo Milani ou pessoalmente no colégio.

Tradição

Desde 1978, o Colégio Pré-Médico oferece um ensino voltado para as necessidades dos alunos, principalmente no ingresso de candidatos às melhores instituições de ensino superior. O Pré-Médico utiliza as apostilas pré-vestibulares do Anglo, conhecidas como “Alfa”, uma das mais completas e eficientes.
O Colégio conta com salas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e também de 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O Pré-Médico tem se destacado por conseguir prestar uma educação de qualidade, transformando-se numa referência já tradicional no bairro. Além de promover feiras e eventos que privilegiam o debate sobre a cidadania, a instituição de ensino sempre participa dos eventos na comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA