Debate será na OAB-Lapa

0
1407

Foto:

Participação de todos é fundamental

A terceira rodada da série de seminário “Comunidade e Cidadania” marcada para a próxima segunda-feira ,21 de maio, na OAB-Lapa, abordará uma questão que entra na agenda municipal repleta de polêmicas: a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). “Vamos debater, mais uma vez, a participação das comunidades na revisão do Plano Regional Estratégico da Subprefeitura Lapa (PRE-Lapa), que é parte integrante do PDE”, explica o diretor do JG, Ubirajara de Oliveira. “A presença do vereador Aurélio Nomura, que é o relator do processo de revisão, certamente esclarecerá o que, de fato, representa revisar o Plano Diretor e, ao mesmo tempo, o PRE-Lapa”, acrescenta Oliveira.
Esses dois processos revisores correm em paralelo e são alvo de críticas por parte da sociedade organizada. Especialistas como a arquiteta Lucila Lacreta – representante da Região Macro-Oeste no Conselho Municipal de Políticas Urbanas – pedem que sejam postergadas as discussões em torno da revisão do PDE. “O Executivo mexeu profundamente na legislação sem dar o devido tempo para que fossem analisadas as alterações propostas”, afirma Lucila.
No contexto dos bairros, surgem críticas em relação à revisão do PRE. “O documento que o governo coloca como sendo o PRE-Lapa revisado, está longe de atender as expectativas e necessidades da população que mora e trabalha nos bairros da região”, afirma a geógrafa Ros Mari Zenha, integrante do Movimento Contra a Verticalização Desenfreada da Lapa (Mover).
Esse é o pano de fundo que permeará a terceira série do seminário “ Comunidade Cidadania”.
A arquiteta da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura da Lapa, Clara Prata e Silva, foi mais uma vez convidada a participar da mesa dos debates.
Até o fechamento desta edição, na sexta-feira, a exemplo do que aconteceu em abril, a servidora pública não respondeu se aceitava ou não participar do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA