Debate vira exposição técnica

0
700

Foto:

Bressan limitou-se a apresentar números

O auditório do Colégio Oswald de Andrade foi palco, na quarta-feira, 29, de uma palestra técnica do subprefeito da Lapa, Paulo Bressan. Durante quase 90 minutos, ele expôs pontos básicos da administração pública nos seis distritos sob sua responsabilidade: Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara, Barra Funda, Jaguaré e Perdizes.
Na platéia do evento promovido pelo diretório zonal do PSDB estavam presentes 40 pessoas, sendo que oito delas (20%) eram funcionários da própria subprefeitura. Entre dirigentes tucanos e gente vinda de outras localidades (Pirituba, City América, Pinheiros) podia-se contar outras 10 pessoas. Poucos foram os representantes de entidades da região que resolveram participar do encontro, entre eles membros do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consab’s), Movimento Amar Leopoldina, Movimento Popular da Vila Leopoldina, além de dirigentes da indústria e do comércio.
Em raros momentos o subprefeito abandonou o tom descritivo e técnico de sua palestra e arriscou uma postura analítica e crítica. Num deles, justificou as dificuldades no atendimento a solicitações de poda e remoção de árvores ora afirmando que “herdara um grande passivo da administração anterior”, ora dizendo que a demanda é grande dada a característica “city” de vários bairros da região.
Confrontado com as declarações de Bressan, o seu antecessor, Adaucto Durigan (PT) disse também ter recebido um passivo da gestão Celso Pitta. “Conseguimos reduzi-lo em 50% . O problema que existe até hoje é a falta de recursos para atender essa grande demanda. Sem verbas adequadas não dá para zerar os pedidos de poda ou remoção”, rebateu Durigan.
Durante trinta minutos, Bressan respondeu a meia dúzia de questões levantadas pelos presentes e aceitou a proposta do presidente do Consab’s, José Benedito Boneli Morelli, que convidou o subprefeito e o diretório do PSDB a organizarem novos debates em outros distritos da região. O próximo encontro, com apoio do Consab’s, será na Vila Leopoldina.

São Pedro, o culpado

A Lapa e a Vila Leopoldina que se preparem para lidar com as previsíveis chuvas torrenciais do verão 2007-2008.
Segundo o subprefeito Paulo Bressan, se parte dos dois bairros chegou a ficar submersa no último verão, conforme relatou e mostrou o Jornal da Gente, isso se deve, basicamente, ao grande volume de chuva num curto espaço de tempo. “No dia 16 março, durante 40 minutos, choveu 84 mm , quando naquele mês todo o índice pluviométrico foi de 91 mm”, justificou Bressan.
Ao falar sobre enchentes para a comunidade, o subprefeito limitou-se a culpar São Pedro pelos transtornos e prejuízos causados a moradores e comerciantes. Em nenhum instante Bressan acenou para a realização de obras que impeçam, por exemplo, de a sede da Subprefeitura da Lapa ser tomada pelas águas, que no verão invadiram salas, gabinetes e também o posto dentário da Rua Guaicurus, 1000, onde estão instalados caros equipamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA