Dia da Saúde reuniu milhares de pessoas

0
966

Foto:

Exame odontológico foi um dos mais requisitados

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

No último sábado, dia 16 de abril, o Sesi Vila Leopoldina promoveu o Dia da Saúde, em parceria com entidades sociais e médicas da região. O evento prestou atendimentos e orientações médicas preventivas a cerca de 1.500 pessoas, vindas de diversas regiões.
De acordo com Osvaldo Soares representando as entidades ACM-Lapa, Rotary Lapa e Associação Comercial – Distrital Lapa, a expectativa para a procura pelos exames de diabetes e colesterol foi maior do que esperado . “Muitos vieram participar do Dia da Saúde para realizar os exames de sangue (diabetes e colesterol) e o exame de catarata”, ressaltou Soares. Além desses exames, houve também a orientação médica e nutricional; avaliação física; avaliação e orientação; odontológica (crianças até 12 anos); acupuntura; triagem auditiva; orientação em segurança e saúde no trabalho; prova de função pulmonar e massagem.
Outro destaque foram as palestras. O público pode esclarecer dúvidas sobre meningite; distúrbio do sono; vacinação (campanha de vacinação 3ª idade); educação alimentar (alimentação saudável); odontologia (orientação e prevenção das doenças periodontais e problemas ortodônticos); reabilitação (prevenção das moléstias músculo-esqueléticas / osteoporose).
Participam deste evento a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), Associação Cristã de Moços do bairro (ACM-Lapa), Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da região (Camp-Oeste), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Oeste), Conselho Brasileira de Oftalmologia (Hospital das Clínicas), Lions Clube da Lapa, Ministério da Saúde, Rotarys Clubs da Lapa, Jaguaré e Alto da Lapa, Serviço Social da Indústria da Vila Leopoldina (Sesi-Leopoldina), Sociedade Benfeitora Jaguaré e outros voluntários.

Foto:

Legenda: Muito trabalho para os voluntários no Dia da Saúde

Legenda 2: Representantes das entidades envolvidas no evento

Legenda3: A animação foi garantida pelo Grupo Teatral do Sesi

Legenda 4: Exame oftalmológico foi um dos mais requisitados

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA