Dia de Fazer a Diferença

0
1038

Foto:

Rotarianos levaram palhaços para alegrar a vida das crianças do abrigo

Os sócios presentes ao encontro do Rotary Club de São Paulo Lapa, na última quarta-feira, 30, se emocionaram com os depoimentos dos voluntários do club que participaram do Dia de Fazer a Diferença, no domingo, 27.
A ação de transformação social aconteceu no abrigo Casa da Criança Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Anastácio, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social.
As 22 crianças e jovens da casa ligadas a um trabalho da Pastoral do Menor – Região Episcopal da Lapa Arquidiocese de São Paulo, que é mantida pela Associação Civil Gaudium Et Spes (AGES), tiveram a oportunidade de conhecer animais e se divertir em meio ao verde de uma fazenda. “No domingo, nós tivemos um dia gratificante”, declarou o presidente, Alvio Malandrino.
Outro a falar da iniciativa foi o presidente da Comissão de Serviços à Comunidade, Danilo Bernardinello. “Nós fizemos o dia da diferença na vida daquelas crianças. Um grupo ficou na casa, fazendo a limpeza e arrumação. Outro foi com as crianças e jovens para uma fazenda em Campo Limpo”.
Depois de organizar, fazer reparos, limpar e trocar a mobília, os rotarianos-voluntários foram se juntar ao outro grupo na fazenda. “Lá as crianças passaram um dia diferente, participaram de atividades, conheceram animais, almoçaram e no final da tarde retornaram para a casa”, relatou Bernardinello.
O presidente da Sub-comissão de Desenvolvimento Humano, Ademir Pontoldio, também fez questão de falar sobre a experiência. “Quem foi para essa casa pensando que iria fazer alguma doação, se enganou. Nós é que ganhamos muito. Quando voltamos e eles (as crianças e adolescentes) entraram na casa com visual renovado e viram a mudança (com paredes limpas, roupas de cama e mesa além de móveis e equipamentos novos). Eles choraram”, relatou Pontaldio.

Palestra

O palestrante da quarta-feira foi o diretor das Faculdades Integradas Rio Branco, Custódio Pereira, que lembrou iniciativas voluntárias da Fundação Rotariana. Em seguida, Pereira iniciou sua apresentação mostrando as instalações das Faculdades, explicando que o campus é considerado a maior obra rotária de educação do mundo. O palestrante falou ainda dos cursos de graduação e pós-graduação da Rio Branco, destacando o de Responsabilidade Social Corporativa e de Direito Ambiental Internacional.

Intercâmbio

A intercambista recém chegada de Sioux City em Iowa, nos Estados Unidos, Marília Pacce Prochno, de 18 anos, ocupou a tribuna para falar de sua experiência em solo norte-americano. “A melhor coisa foi, além da língua, a experiência cultural”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA