Dia Mundial teve distribuição e plantio de mudas

0
751

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi lembrado por escolas e entidades da região. A direção do Colégio Módulo envolveu todos os seus alunos em uma série de atividades como palestras, mesa redonda e distribuição de mudas e planfletos para a comunidade, alertando para a prevenção do aquecimento global. Segundo o diretor do Módulo, Wagner Marcelo Sanchez, o objetivo do evento foi de conscientizar os alunos para calaborar na prevenção do aquecimento global com medidas simples como echar a torneira ao escovar os dentes e plantar uma árvore.
A ACM-Lapa em parceria com o Rotary Club da Lapa também plantou, na quinta-feira, 31 de maio, junto com as crianças do Centro de Desenvolvimento Comunitário da ACM, 130 pinhões dentro da área da entidade, para que eles germinem pés de araucária do projeto desenvolvido pelos jovens do grupo de Pré-Líderes da ACM e do Rotaract (Rotary). Segundo o secretário Executivo da ACM-Lapa, Eudes de Araújo, daqui há dois meses será feito um pedágio com a distribuição das mudas em frente à ACM (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100). Ele conta que o projeto ambiental prevê o plantio de 2500 arvores. Para isso, Eudes está à procura de uma área para receber as mudas, em setembro.
A região da Vila Romana também ficou mais verde na terça-feira. A Praça Cláudio Galeano, localizada no cruzamento da Rua Aurélia, recebeu seis mudas de jacarandá que foram plantadas pela diretoria da Consab’s com o auxílio de funcionários da divisão de Parques e Jardins da Subprefeitura da Lapa, que abriram as covas para receber as plantas. O presidente da entidade, José Benedito Boneli Morelli, aproveitou a oportunidade para pedir providências quanto a limpeza e as rachaduras e buracos na calçada que fica ao redor da área verde, o provoca a queda de pessoas que passam com freqüência pelo local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA