Diretor da Rio Branco lança livro

0
1115

“Sustentabilidade e Captação de Recursos na Educação Superior no Brasil” é o nome do livro de autoria do economista e diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Custódio Pereira, lançado pela Editora Mackenzie e Saraiva, na última quarta-feira, dia 23, no Shopping Brascan Century Plaza.
Segundo Pereira, o livro pretende mostrar que é possível desenvolver a participação da comunidade para apoiar financeiramente projetos de melhoria da educação, independentemente do país e de sua cultura.
Neste livro, o autor busca no contexto norte-americano o traço cultural de participação da sociedade no financiamento do ensino público e privado, especialmente no ensino superior, identificando entre as comunidades de ex-alunos de cada instituição um dos principais pontos de adesão à sustentabilidade de captação de recursos para a educação.
O lançamento editorial é o primeiro que trata do assunto no Brasil. “No livro, mostramos como os americanos sempre tiveram essa preocupação com a educação. Eles são pioneiros e uma referência na área”.
Para Pereira, essa é uma alternativa para educação. Com 264 páginas, a novidade editorial traz histórias e técnicas, que podem ser aplicadas no Brasil, a partir de exemplos de sucesso na captação de recursos como nos casos de grandes Universidades como Harvard, Yale e Wharton.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA