Diretora é exonerada

0
765

Após 10 anos à frente da direção da Biblioteca Cecília Meireles, Célia Mano, deixa o cargo, após ser exonerada da função pelo secretário da Cultura, Carlos Augusto Calil. A assessori de Calil informa que a exoneração ocorre pelo fato de Célia adotar “condutas não compatíveis com as diretrizes da secretaria”.
Inconformados com a decisão do secretário, usuários da Cecília Meireles saem em defesa da ex-diretora e fazem rodar pelo bairro um abaixo-assinado expressando esse descontentamento.
Conforme indica o abaixo-assinado, Célia Mano teria sido afastada do cargo a partir das denúncias feitas por um freqüentador da biblioteca que enviou carta a Calil com pesadas acusações. Como algumas invadem a esfera familiar da diretora afastada, segundo revela uma fonte comunitária, o JG, em respeito à ética jornalística, opta por não expô-las .
Célia nega que nessa década de trabalho na Cecília Meireles tenha tomado qualquer atitude que manchasse sua carreira. O JG procurou ouvir a coordenadoria das Bibliotecas Municipais a respeito desse caso. Até o fechamento desta edição, na sexta-feira nenhuma resposta oficial havia sido dada pela coordenadora Maria Zenita.
A ex-diretora, no entanto, rechaça todas elas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA