Disque-Denúncia será tema de reunião

0
670

A reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa, que acontece nesta segunda-feira, às 19h30, vai tratar do Disque-Denúncia e o Pró-Carga, com o coordenador Valdir Bianchi. O encontro da entidade será na Igreja Presbiteriana Independente de Vila Romana, localizada na Rua Marco Aurélio, 772. Além da palestra do responsável pelo Disque-Denúncia e Pró-Carga, os membros do Conseg ainda tratarão da Delegacia Participativa da Lapa, que tem inauguração prevista para o dia 19 de novembro. “Onde ficavam três celas abarrotadas de presidiários darão lugar para um auditório com 50 lugares”, festeja o delegado Edson Leal, do 7º Distrito Policial (Lapa) e um dos integrantes natos do Conseg-Lapa.
A presidenta da entidade, Maria Sanches Vargas, também homologará Walter Ferreira da Silva, Maurílio Elias de Araújo e Renato Giribola, como membros da Comissão de Ética e Disciplina do Conseg-Lapa.

Crime e castigo

No dia 23 de setembro, um homem e um adolescente estiveram na espreita para atacar pessoas, que saíam dos bancos, nas imediações das Ruas Doze de Outubro e Albion. Eles roubavam principalmente idosos. Foram presos em flagrante Rogério da Silva Fonseca, de 20 anos, e o menor R.S.A, de 16 anos. Fonseca, que já tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos II e será indiciado por porte ilegal de arma (numeração raspada) e corrupção de menor. “Novas vítimas podem vir para a delegacia e falar com a chefia de investigadores”, garante Leal.
Outro crime que assustou o bairro foi uma tentativa de seqüestro relâmpago, ocorrida na região da Rua Pio XI. Na tarde da última quarta-feira, dois homens atacaram o motorista de um Fiesta, mas foram interceptados por policiais militares da Força Tática na Praça Jácomo Zanela (Lapa de Baixo). De acordo com o delegado do 7º DP, os criminosos queriam pagar o cartão de banco da vítima para fazer saques em bancos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA