Diversão para todas as idades

0
1225

Foto:

Piscina do Pelezão, que estava fechada, será reaberta neste sábado

Nos meses de janeiro e fevereiro, as crianças têm uma programação especial em entidades do bairro. O Super Férias, promovido pelo Sesi Vila Leopoldina, traz brincadeiras e jogos, como bumerangue, frisbee, peteca, pipas, frescobol, futebol de areia, vôlei de areia, surfe indoor, escalada e rapel, entre outras atrações. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais especializados, e os participantes usam os equipamentos de segurança adequados. Já os adultos ganham de janeiro a março a programação Wellness – Bem-Estar, onde são oferecidos cursos intensivos e “aulas show” nas mais diversas modalidades. Entre as principais atrações estão o “day spa”, desenvolvido nos finais de semana com uma programação envolvendo informações sobre saúde e atividades físicas, com ênfase na integração entre os participantes.
O Sesc Pompéia promove o projeto Sesc Verão, que terá espetáculos aquáticos, aulas, exposições, caminhadas, oficinas, meditação, piscina, arvorismo e esportes. Na programação, esquetes teatrais e performances, festivais esportivos, como vôlei, futsal e basquete, além de recreação, clínicas esportivas e condicionamento físico para atividades praticadas na areia de praia. Haverá ainda vivências aquáticas, como mergulho livre, surfe e aulas abertas de ritmos, como samba, forró, salsa, merengue, frevo, maracatu, dança de rua e outros, além de trampolim acrobático, que proporcionará às crianças, a partir de sete anos, vivências com exploração do equipamento, saltos variados e combinações de movimentos. Estas e muitas outras atividades acontecem até o final de fevereiro.
Na Associação Cristã dos Moços (ACM-Lapa) crianças, jovens e adultos poderão praticar esportes, como ginástica localizada, basquete, spin bike, RPM, body step, body pump, body combat, hidroginástica, natação, recreação, futsal, vôlei, futebol society e ginástica. Além, é claro, do tradicional acampamento, oferecido a associados e não-sócios, programados para três períodos de 10 a 17, 17 a 24 e 24 a 31 de janeiro.
O Clube da Cidade Pelezão não poderia ficar de fora das opções, pois possui uma extensa área com milhares de atividades, inclusive piscinas para crianças e adultos. E o que é melhor, tudo gratuito. O Pelezão inicia, a partir deste sábado, o Projeto Verão, onde crianças até 14 anos poderão participar das atividades aquáticas, de terça a domingo, das 8 às 17h. Jovens e adultos também podem comemorar, pois a piscina de adulto acaba de ser reformada e entrará novamente em funcionamento a partir deste sábado, com inauguração prevista para as 10h. Monitores do Projeto “Viva São Paulo no Verão” desenvolverão atividades aquáticas com os usuários das piscinas. A partir das 14h, haverá um show com Dinho Nascimento. Estas atividades fazem parte das comemorações dos “450 Anos de São Paulo”.

ACM – Lapa
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100, Lapa. Telefone 3834-3544
Clube da Cidade Pelezão
Rua Belmonte, 957, City Lapa.
Telefone 3834-0032
Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93, Pompéia.
Telefone 3871-7700
Sesi Leopoldina
Rua Carlos Werber, 835,
Vila Leopoldina. Telefone 3832-1066

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA