Doação de R$ 50 mil

0
617

Foto:

Lucimara Ferro Melhado e Edson Leal

A terceira reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança foi marcada por uma boa notícia. O grupo de comunicação Três, que edita a revista Istoé, entregou R$ 50 mil para a reforma da delegacia da Lapa, diante de um público de 60 pessoas na Igreja Metodista da Vila Romana. Representando a empresa, a advogada Lucimara Ferro Melhado disse que a editora se sente orgulhosa de fazer esta contribuição social para o bairro.
De acordo com o delegado do 7º DP, Edson Leal, o dinheiro será todo aplicado na área onde ficava a antiga carceragem. “As cinco celas que prendiam mais de 180 homens agora se transformarão num centro de convivência da Lapa, que merece uma delegacia à altura de seus moradores”, afirmou o entusiasmado Leal. O terreno de aproximadamente 280 metros quadrados abrigará salas de reuniões para a Ordem dos Advogados do Brasil na Lapa, espaço para assistência social e jurídica, além de um coffee shop, cumprindo o projeto da Delegacia Participativa.
O padre da paróquia São João Vianney e membro da Associação Reciclázaro, José Carlos Spinola, entregou um abaixo-assinado ao capitão Isaías da Silva, exigindo a instalação de um posto policial permanente na Praça Cornélia. A campanha começou em fevereiro. Segundo os formuladores da proposta, a justificativa para o abaixo-assinado é o aumento dos índices de violência nas imediações da Praça Cornélia, localizada num ponto estratégico muito atraente para os criminosos.
O presidente do Conselho da Sociedade Amigos da Região da Lapa, José Benedito Morelli, o Boneli, reclamou do estado das viaturas da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana. Ele afirmou que dos 18 carros à disposição da polícia, nove estão fora de circulação. “Antes tínhamos seis policiais com viaturas vigiando cada escola do bairro, agora existe um soldado andando a pé”, disse Boneli, culpando o governo do Estado pelo problema.
O capitão da 1ª Cia/4º BPM/M, Isaías da Silva, reconheceu o estado dos automóveis, mas disse que seis viaturas já foram levadas para o conserto, devendo estar em breve rondando as ruas. O batalhão recebeu no domingo retrasado 12 novos carros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA