Dom Beni deixa a Lapa

0
1023

Após quatro anos à frente da Região Episcopal Lapa, o bispo auxiliar dom Benedito Beni dos Santos deixa o bairro rumo ao interior de São Paulo. Sua despedida da comunidade foi durante a missa realizada na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, na manhã domingo, 4. Segundo dom Beni, a função do bispo auxiliar é sempre uma coisa provisória e ele pode ser transferido a qualquer momento. “Sinto deixar São Paulo e principalmente a região, onde os padres e o povo são bons, mas a igreja me mandou para outra missão e tenho que ir”, disse ele, em entrevista exclusiva ao Jornal da Gente. Ele explicou que o principal motivo de sua transferência é que a diocese de Lorena está quase um ano sem bispo. “Tomo posse dia 18, em Lorena, na região do Vale do Paraíba”, declarou ele, revelando seu novo destino.

Novo bispo

Para a sua vaga foi nomeado dom João Mamede, que é natural de Caçapava e ocupou diversos cargos na igreja. O último deles como reitor de um Seminário Franciscano em Curitiba de onde sai para tomar posse em sua terra natal, Caçapava, e na segunda quinzena de junho deverá estar na Lapa.
Dom João será responsável pelas paróquias, capelas e comunidades de bairros da Lapa, Leopoldina, Butantã, Rio Pequeno e parte de Pirituba, que compreende a região Episcopal Lapa deixada por dom Beni.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA