Dom Beni fala sobre o novo Papa

0
1097

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Sucessão do papa João Paulo 2º movimentou o planeta nas últimas semanas. A escolha do novo pontífice feita na terça-feira, dia 19 de abril, trouxe muita expectativa e incertezas a respeito de como seria o papado do eleito Joseph Ratzinger, papa Bento 16.
Aos 78 anos, o ex-cardeal alemão fazia parte da cúpula do seu antecessor sendo um dos grande colaboradores. Segundo Dom Benedito Beni dos Santos, bispo da Região Episcopal da Lapa, esse proximidade dará continuidade no trabalho realizado por João Paulo 2º. “Cada novo papa que surge, sempre será maior do que o anterior. E com o papa Bento 16 não será diferente. Ele tem é um grande sábio. Teólogo, filósofo, respeitado em toda a Europa, tem todas as qualidades de um papa. É enérgico, mas também calmo e dócil. E terá uma grande missão: unir a verdade com a caridade, e principalmente, falar com o mundo sobre a Paz”, ressaltou Dom Beni.
O Brasil é o maior país católico do mundo. De acordo com Dom Beni atualmente são 73,7% dos brasileiros são católicos. E segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Metropolitanos, Sebrap , a região da Vila Leopoldina é a maior da cidade em número de católicos, com 84,5%. “Este dado se refere a faixa de classe média alta que mora no bairro que se mantém fiel ao catolicismo”, explica Dom Beni.
A região Episcopal Lapa está com endereço novo. Mudou-se para a Rua Afonso Sardinha, 62. Mais informações pelo telefone 3834-7141.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA