Dom Bosco amplia parcerias

0
781

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), está promovendo durante o ano cursos de panificação artesanal voltado para os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que freqüentam a entidade.
De acordo com o Mauro Bombo, pároco da Igreja Bom Bosco e diretor responsável pelo centro, a proposta dos cursos é fazer com que as famílias, que em sua maioria, enfrentam dificuldades financeiras, possam agregar novos conhecimentos e aumentar a renda familiar. “Muitos chegam sem nenhuma perspectiva. Depois que participam do curso e aprendem a fazer os pães, adquirem novas expectativas de produção e até de comercialização, pois as receitas são simples e de baixo custo”, explica o diretor, afirmando que a padaria ficou mais incrementada com a doação de uma batedeira industrial feita pela Associação de Famílias de Rotarianos da Lapa (Asfarla).
Criado em 1988, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco foi destinado ao atendimento de crianças e jovens carentes. Atualmente o centro assiste a mais de 400 estudantes, divididos entre a creche, que atende em período integral crianças de dois a seis anos, e o Espaço Jovem, oferecendo para crianças e adolescentes um reforço escolar onde o processo de ensino-aprendizagem acontece de forma lúdica, visando o lado preventivo e socioedicativo.
Já em 1996 a entidade implementou o Centro Profissionalizante Dom Bosco, mantido pela mesma entidade, com o apoio técnico e financeiro do Senai. Os cursos vão desde informática, técnicas administrativas, confecção, até modelagem industrial e eletricista instalador residencial. Bombo ressalta a importância de preparar o jovem para o futuro. “Este Centro tem como papel principal acolher, habilitar e encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, visando a valorização da ética e do respeito ao ser humano”, afirma Bombo, lembrando que mais de mil jovens se formaram pelo centro.
Além dos cursos e atendimentos às crianças e jovens, a entidade entrega mais de 280 cestas básicas às famílias carentes. Aos sábados, a Igreja Dom Bosco oferece café da manhã aberto à comunidade carente, utilizando os pães feitos na própria padaria artesanal.
O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco fica na Rua Pio XI, 1.380, Alto da Lapa. Mais informações pelo telefone 3022-8194 e 3022-7771.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA